sábado, 28 de março de 2009

Problemas de identidade

Na minha opinião, caros leitores, existe uma seita, uma religião - chamem-lhe o que quiserem - que tem, como receptor de todas as preces, o ornitorrinco.
E as pessoas que, secretamente, veneram tal animal, são todas aquelas que, para nos responderem se vão ou não ao nosso aniversário, nos dizem 43 vezes que não vão e 44 que vão (intercaladas, obviamente).
São todas aquelas pessoas que nos dizem que detestam comida chinesa e, duas semanas mais tarde, as encontramos afogadas numa tigela de sopa de barbatana de tubarão, depois de terem aspirado três crepes chineses com molho de soja.
Já para não falar das hóstias de camarão.
Essas então são umas malucas...
Bom... Isto tudo porque, na minha mais humilde opinião, o ornitorrinco é o animal mais indeciso que alguma vez habitou a Terra.
A sério.
"Ah, eu sou tão social, tanto posso falar de amamentar com uma leoa como me posso queixar do quanto custa chocar os ovos com uma tartaruga.".
É que eles gabam-se mesmo disto.
Sim, caso não saibam, o ornitorrinco é o único mamífero que põe ovos. E é, seguindo a lógica, o único animal que põe ovos que tem pêlo de mamífero.
É mamífero, mas põe ovos. Mas é mamífero, só que põe ovos. Mas calma, é mamífero. Só que põ.. Okay.
Epah, decide-te.
Ou és mamífero ou não.
Já nos basta o Castelo Branco.
Mas isso é outra história.


B.

1 comentário:

  1. Não sabia q era possível escrever tdo um texto sobre ornitorrincos mas, deixa.me q te diga, q tá mto bem apanhado! (sem querer ferir susceptibilidades.... sempre achei os ornitorrincos um bocado parvos)

    P.s.: O blog tá mta bom!

    Carina

    ResponderEliminar