terça-feira, 24 de março de 2009

O novo Windows Live Messenger

Porquê? Para quê? Qual é o objectivo de estar sempre a mudar? Ninguém vai deixar de o usar por ser sempre igual, não fosse o Messenger um bem essencial como a água ou o Aimar no Benfica. O Homem não vai deixar de beber água por esta ser sempre transparente nem o Quique vai deixar de utilizar o Aimar por ele parecer o Batatinha com aquele cabelo…
Visto que estamos todos de acordo neste ponto volto a fazer a pergunta: Para quê?…


Exacto! Foi essa a conclusão a que cheguei… pra nada! Quando se lança uma nova versão de um programa é porque tem melhorias em relação à versão anterior, certo? Pegando neste pressuposto vamos analisar essas “melhorias” .
A primeira em que reparei, aquela que me saltou logo a vista, foi a subtil mudança da posição das imagens de apresentação do lado direito para o lado esquerdo do ecrã. Facilmente se percebe que isto não foi nada mais que uma manobra de marketing do nosso amigo Francisco Louçã para “fazer as pessoas olharem mais para a esquerda”.

Esperem! Esperem! Não se vão já embora! Eu assumo que este último trocadilho não foi a última loucura, foi mais forte que eu…

Segunda particularidade deste novo programa é o facto de alguém se ter lembrado que não fazia sentido nenhum os contactos serem acompanhados por um bonequinho (imagem de marca do Messenger) que indica o estado de cada um, e tê-los substituído por semáforos. A princípio gostei do conceito: verde está disponível, vermelho é para ficar a falar sozinho mas… e o amarelo?? Segundo o código da estrada é para abrandar, mas toda a gente acelera, muitos passando mesmo o vermelho (sacanas esses gajos! nunca faria uma coisa dessas eu!), o que me deixou confuso em relação às pessoas com quem deva falar ou não.


Terceira novidade nesta obra prima é o assassínio de uma das maiores criações dos últimos anos a par da Wikipédia e do Big Mac… as pastas partilhadas!! Esse valioso instrumento de competição masculina (sim de competição, não se façam de desentendidos!), ao contrário do que muitos pensam, não foi concebido para partilhar ficheiros mas sim, para partilhar as fotos das amigas, com o intuito de perceber quem tem as amigas mais boas. Isto foi o que me contaram atenção! Longe d mim fazer tal coisa… isso e passar vermelhos!

Posto isto penso que este novo msn é bastante (in)útil… mas isso sou eu… que sou parvo!

S.

4 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma que o último messenger é um autêntico cancro. Quando fiz o update para o novo, bastou 5 minutos para me chamar estúpido e perguntar porque é que o fiz.
    Infelizmente, hoje em dia parece que o que está a dar é o metrossexualismo e o messenger foi infectado por isso mesmo. Melhoraram o look, mas lá por dentro é uma porcaria.
    Caso para dizer que lá iam os bons tempos em que mandava discografias, (e arrisco-me mesmo a dizer) jogos(!) pela pasta partilhada; agora? agora quem quiser que chupe no dedo.

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou parva com o trocadilho desculpa...

    ResponderEliminar
  3. O trocadilho tá qlq coisa! LOOL

    ResponderEliminar
  4. Na versão que instalei, as opções de tamanho de imagem são: 'pequena' e 'tela inteira'. Ou seja, desapareceu a de 'tamanho médio'(isto não é uma piada de gosto duvidoso). Só questiono se é uma melhoria ou, simplesmente, mais uma decisão democrática dos informáticos idiotas da microsoft, que acreditam saber exactamente do que o Mundo gosta e o que o Mundo quer. Cretinos.

    ResponderEliminar