sexta-feira, 15 de maio de 2009

O novo SimCity

Antes de mais, a todos vós leitores assíduos e fãs incondicionais deste blog, peço as minhas mais sinceras desculpas aos dois por esta tão longa ausência. Pai e Mãe prometo que não volta a acontecer!Acontece que a minha inspiração tirou umas férias e foi para Cancun, tendo reencontrado lá um amor de infância chamado preguiça. De maneiras que foi isto que se passou...









Bom! Hoje venho-vos falar sobre a cidade do Dubai, a cidade do futuro, a cidade do "maior do mundo". A sensação qe me dá ao olhar para o Dubai é a de alguém estar a jogar SimCity (famoso jogo de simulação de construção de cidades) mas com cheats para ter dinheiro infinito, com a ligeira diferença... de ser no mundo real!?
Um pouco à imagem do que Roman Abramovich fez quando se cansou de jogar Football Manager e comprou o Chelsea, mas com mais uns trocos no bolso.
Nada me tira da cabeça que os Sheikhs dos Emirados Árabes não passam de emigrantes portugueses disfarçados, pois têm a mesma doença que o tuga: o "Complexo de Maior do Mundo". Somos pobrezinhos mas temos o maior centro comercial da Europa, atenção! Como é que acham que seria Lisboa se também tivéssemos petróleo e gás às resmas em Portugal??
Exactamente... vêm como sabem? Seria como o Dubai. Também estaríamos a construir o maior aeroporto do Mundo, o maior centro comercial do Mundo, o maior arranha-céus do Mundo e ainda éramos rapazolas pra invadir Espanha e conquistar toda a Península Ibérica só pra fazer pirraça aos nuestros hermanos.
Ainda sobre a cidade do futuro, na imagem mas acima está o Burj Dubai, actualmente a torre mais alta do Mundo com cerca 800 metros de altura que será inaugurada este ano. O seu reinado está já ameaçado por outro projecto de seu nome Al Burj que promete ter 1200 metros de altura e fica onde?
Hong Kong? Quinchaça? Almeirim? Nada disso! Mais uma vez...
Dubai...
A questão é.. pra quê? Para quê construírem uma bisarma de 800 metros e não duas de 400 metros? Ou quatro de 200 metros? É que tal como a nossa margem sul, aquilo é um deserto, espaço não lhes falta. E depois de várias noites sem dormir descobri a resposta!O grande objectivo deles é chegar à Lua em arranha-céus!! Ou isso ou esses monstros de betão estão a ser construídos por terroristas com o intuito de picar os "amaricanos" : "Ó pra nós a construir torres maiores que as vossas, bem mais fáceis de acertar, e vocês nem uma avioneta são capazes de esmerdalhar contra nós" será o pensamento deles.

Mas a questão mais importante que se põe aqui é: Para quem é que está a ser construída esta Mega Cidade? Quem é que vai viver para o Dubai?
A resposta é muito simples caros leitores... Tendo em conta que são mais os imigrantes a trabalhar na área da construção no Dubai do que a sua própria população, chega-se à conclusão que estas super-hiper-mega urbanizações estão a ser construídas para os imigrantes que irão construir as próximas urbanizações, as quais serão construídas para os imigrantes que vão construir as outras a seguir e por aí fora...

Cumprimentos à família,

S.

4 comentários:

  1. O-MEU-NOME-É-S-TAMBEM16 de maio de 2009 às 14:32

    Muito bem visto Sr. S. Continue assim que há de chegar ao penta

    ResponderEliminar
  2. Mais um pouco e tens quaaase tanta piada como as convocatórias do Carlos Queiroz :D

    ResponderEliminar
  3. prometido e visto!

    Portugal parece um pouco o dubai.. basta ir ali ver a nova crill das 13h às 20h

    ResponderEliminar