
Bom! Hoje venho-vos falar sobre a cidade do Dubai, a cidade do futuro, a cidade do "maior do mundo". A sensação qe me dá ao olhar para o Dubai é a de alguém estar a jogar SimCity (famoso jogo de simulação de construção de cidades) mas com cheats para ter dinheiro infinito, com a ligeira diferença... de ser no mundo real!?
Um pouco à imagem do que Roman Abramovich fez quando se cansou de jogar Football Manager e comprou o Chelsea, mas com mais uns trocos no bolso.
Nada me tira da cabeça que os Sheikhs dos Emirados Árabes não passam de emigrantes portugueses disfarçados, pois têm a mesma doença que o tuga: o "Complexo de Maior do Mundo". Somos pobrezinhos mas temos o maior centro comercial da Europa, atenção! Como é que acham que seria Lisboa se também tivéssemos petróleo e gás às resmas em Portugal??
Exactamente... vêm como sabem? Seria como o Dubai. Também estaríamos a construir o maior aeroporto do Mundo, o maior centro comercial do Mundo, o maior arranha-céus do Mundo e ainda éramos rapazolas pra invadir Espanha e conquistar toda a Península Ibérica só pra fazer pirraça aos nuestros hermanos.
Ainda sobre a cidade do futuro, na imagem mas acima está o Burj Dubai, actualmente a torre mais alta do Mundo com cerca 800 metros de altura que será inaugurada este ano. O seu reinado está já ameaçado por outro projecto de seu nome Al Burj que promete ter 1200 metros de altura e fica onde?
Hong Kong? Quinchaça? Almeirim? Nada disso! Mais uma vez...
Dubai...
A questão é.. pra quê? Para quê construírem uma bisarma de 800 metros e não duas de 400 metros? Ou quatro de 200 metros? É que tal como a nossa margem sul, aquilo é um deserto, espaço não lhes falta. E depois de várias noites sem dormir descobri a resposta!O grande objectivo deles é chegar à Lua em arranha-céus!! Ou isso ou esses monstros de betão estão a ser construídos por terroristas com o intuito de picar os "amaricanos" : "Ó pra nós a construir torres maiores que as vossas, bem mais fáceis de acertar, e vocês nem uma avioneta são capazes de esmerdalhar contra nós" será o pensamento deles.
Mas a questão mais importante que se põe aqui é: Para quem é que está a ser construída esta Mega Cidade? Quem é que vai viver para o Dubai?
A resposta é muito simples caros leitores... Tendo em conta que são mais os imigrantes a trabalhar na área da construção no Dubai do que a sua própria população, chega-se à conclusão que estas super-hiper-mega urbanizações estão a ser construídas para os imigrantes que irão construir as próximas urbanizações, as quais serão construídas para os imigrantes que vão construir as outras a seguir e por aí fora...
Cumprimentos à família,
S.
Muito bem visto Sr. S. Continue assim que há de chegar ao penta
ResponderEliminarMais um pouco e tens quaaase tanta piada como as convocatórias do Carlos Queiroz :D
ResponderEliminarprometido e visto!
ResponderEliminarPortugal parece um pouco o dubai.. basta ir ali ver a nova crill das 13h às 20h
o rui é gay=P
ResponderEliminar